/  Comunicados   /  COMUNICADO DE REAJUSTE ANUAL DE MENSALIDADES 2023

COMUNICADO DE REAJUSTE ANUAL DE MENSALIDADES 2023

Sumé, 05 de Janeiro de 2023.

Prezados Alunos,

Vimos por meio deste informar a reformulação dos valores das mensalidades para do ano de 2023. Tal medida levou em consideração os seguintes aspectos:

• De acordo com o parágrafo 3º do artigo 1º da Lei nº 9.870/1999, o valor anual da mensalidade escolar poderá ser reajustado de acordo com a variação de custos a título de pessoal e de custeio, mesmo que esta variação resulte da introdução de aprimoramentos no processo didático-pedagógico. Essa condição está prevista em contrato de maneira transparente e todos os alunos e responsáveis têm ciência disso, desde o momento da entrega do contrato na Instituição.
• Após três anos, foram praticamente todos reajustados abaixo com os índices da inflação do período provocadas pelo problema da pandemia do COVID-19 e pelos desdobramentos que isso ocasionou na vida de todos.
• O valor está em linha com a legislação, e segue a orientação estabelecida pelo Sindicato das Instituições Particulares de Ensino Superior do Estado da Paraíba – SIESPB, que está proposta entre 10% à 14%.
• Entre os índices que colaboram para esse aumento, estão o reajuste de salário de professores e demais empregados, aumento nas tarifas, aumento de impostos, e outros gastos que afetam, de forma direta, o valor da mensalidade. Esses reajustes visam tão somente equilibrar e dar condições favoráveis para nossa prestação de serviço nos quesitos da qualidade e compromisso que sempre tivemos com a formação dos senhores.

Em função do exposto acima, da seriedade e compromisso com que realizamos nosso trabalho e da relação que desenvolvemos na nossa Instituição, esperamos sanar as dúvidas e contar com a colaboração de todos para mantermos a Unicir-Faculdade do Cariri Paraibano ativa, pulsante e inovadora.

Cordialmente,

A Direção

Baixe o Informativo aqui >> https://unicir.edu.br/wp-content/uploads/2023/01/COMUNICADO-DE-REAJUSTE-ANUAL-DE-MENSALIDADES-2023.pdf