/  Destaque Unicir   /  CDSA/UFCG E UNICIR FACULDADE DO CARIRI PARAIBANO FIRMAM PARCERIA PARA VIABILIZAR ESTÁGIOS E FOMENTO A PROJETOS DE EXTENSÃO E PESQUISA ENTRE AS INSTITUIÇÕES.

Nesta quarta-feira, 16/11, o diretor geral da Unicir, Paulo Lucena e a diretora administrativa Paula Larissa, estiveram reunidos com o professor Franklin Nóbrega, vice-diretor do CDSA/UFCG para tratar sobre a efetivação de uma parceria entre as duas instituições no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e oferecimento de estágios para os estudantes, contribuindo para o desenvolvimento, socialização do conhecimento e o crescimento sustentável na região do cariri paraibano.

O convênio de estágios, que já está vigente, permitirá que estudantes façam estágios obrigatório e não-obrigatórios. O Edital, com a definição dos critérios para a seleção dos alunos, será publicado nos próximos meses e a expectativa é de abertura de vagas para estágio nas modalidades remunerado e voluntário.

Na reunião foi proposto, também, um protocolo de intenções para elaboração de um convênio de cooperação técnico cientifico que reforça o desenvolvimento de projetos com o tripé ensino, pesquisa e extensão, além de celebrar a união entre as partes.  Além da implantação de projetos conjuntos, o convênio irá propor o intercâmbio de docentes, pesquisadores e estudantes, a permuta de espaços e equipamentos, bem como publicações acadêmicas e promoção de eventos científicos e culturais.

Certamente, essa será a primeira de muitas outras ações conjuntas que serão realizadas entre as duas instituições e que visam não só às ações acadêmicas, mas também às necessidades e demandas de toda a região do cariri paraibano.

ASCOM UNICIR